Caicó-RN, Uma cidade amada por Deus!

Quem caminha junto, chega junto!!!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Morre de infarto o maior vaqueiro do nordeste ; Tetê da Mastruz com Leite

Nesta segunda-feira, os amantes do esporte vaquejada amanheceram de luto. Conhecido popularmente por Tetê, Francisco Tobias da Silva, vaqueiro, promotor de vaquejada e ganhador de vários prêmios, faleceu. Enquanto participava da primeira festa de gado de Itajá-RN no Parque Manoel Argemiro, Tetê foi vítima de um infarto fulminante por volta das 23h deste domingo, 08 de maio.

Um vaqueiro Profissional e tanto, Tetê por muito tempo comandou as pistas de vaquejada Brasil afora. Vaqueiro do grupo e diretor do Circuito Mastruz com Leite, ele conquistou respaldo dentro e fora das pistas, não só por ser um campeão, mas por ser um incentivador da vaquejada. Nascido em Catolé do Rocha, no alto sertão da Paraíba, ele residiu por muitos anos na cidade de São Bento-PB, onde seu corpo será sepultado.

Há cerca de 30 anos fazendo história no esporte vaquejada, Tetê, devido a sua idade, ainda corria boi, mas andava mais dedicado a orientar tecnicamente os filhos Renato Tobias e Renan Tobias, também campeões do esporte do valeu o boi.

Tetê, em entrevista a Revista Vaqueirama, na edição número 5, quando perguntado sobre sua opinião do racha na vaquejada, foi enfático: “Eu sou totalmente contra. Tenho mias de 30 anos na vaquejada e fazem 9 que eu não racho. Meus meninos ainda racham, mas eu sou radical nesse sentido. A vaqueirama não está tirando mais prêmios valiosos, uma premiação de cem mil se desmancha e fica só 30 mil quando acontece um racha. Acho um desrespeito ao público”.

De vaquejada em vaquejada, Tetê, carregava em seu caminhão cerca de 18 cavalos. De jeito simples, amigo de todos e exemplo para muitos, com certeza esse ícone do esporte vaquejada deixará muitas saudades.

Fonte: blog Eduardo Dantas


Do blog: Estive no velório a pouco tempo e é notório o carinho e amor que todos tinham pelo Tetê. A família está sofrendo muito a sua perda e nós só temos uma coisa a fazer: apoiá-los e orar para que Deus os console!!! Ficam registrados aqui os nossos mais sinceros votos de pesar... (Pr. Helder Medeiros)

3 comentários:

  1. GALO PARQUE ZÉ CADÓ PEDRO AVELINO9 de maio de 2011 às 20:44

    MORRE UM LADO DE NOSSA FESTA DE GADO POIS ERA O ICONE, MAIS FOI NUMA SIMPLES VAQUEJADA QUE DEUS O CHAMOS,MAS TÊTE DEIXOU SEU ENSINAMENTO QUE SEUS FILHOS RENATO E RENAN A QUEM DEIXAMOS NOSSOS APREÇO DE CORAÇAO E MUITA FORÇA, TODOS QUE FAZEM O PARQUE ZÉ CADO PEDRO AVELINO. NUNCA FALTOU EM NOSSA FESTA SAUDADES É O QUE NOS RESTA

    ResponderExcluir
  2. Sem dúvidas, Tetê foi além de um grande vaqueiro um "Grande Homem".Guardo na memória o dia em que ele esteve aqui em nossa cidade(Ouro Branco-RN), na vaqueijada do Parque Vaca Braba, na qual ele e seu filho Renato foram os vencedores. Meus dois filhos tinham uma grande afinidade com eles e sempre que íamos a procura deles na vaqueijada era no caminhão do Mastruz com Leite que os encontrávamos.Com muito orgulho guardamos dois dos troféis que Tetê e Renato receberam e presentearam meus dois filhos (Gêimerson e Gerson), e tbm as palavras de incentivo que ele deixou qdo falou que meus filhos tinham aptidão pra vaqueijada. Hoje, apesar da tristeza pela perca do nosso amigo Tetê sinto-me feliz por que meu filho mais novo conseguiu ser classificado na 1ª vaquejada que participou. Deixo aqui minha mensagem de pesar aos familiares daquele que eu tinha como um verdadeiro amigo, apesar do pouco contato que mantivemos. Mas seu exemplo de guerreiro e homem de fibra ficará sempre conosco. Um abraço fraterno de Badaró e família.

    ResponderExcluir
  3. Tetê um grande vaqueiro um grande proficional partiu deixando muita saldade no coração dos vaqueiro assim como no meu..aprendi muito com ele..descanse em paz...

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário e nos ajude a fazer um trabalho sempre melhor!