Caicó-RN, Uma cidade amada por Deus!

Quem caminha junto, chega junto!!!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Como sair da rotina do casamento? Especialistas dão dicas para os casais

Recentemente, foi lançado no Brasil um livro que pode deixar muita gente curiosa. “101 lugares para fazer sexo antes de morrer” (Ed. Best Seller, R$15,90) dos autores Marsha Normandy e Joseph St. James traz uma proposta inusitada: vários locais inimagináveis para fazer sexo e trazer o fogo novamente para debaixo dos lençois. No entanto, será que realmente um casal precisa de artimanhas – como viagens e idas a moteis – para apimentar a relação? O que é importante para que o casamento não entre na rotina das 4 paredes com o passar dos anos?
Cumplicidade e amor acima de tudo
De acordo com o doutor Amaury Mendes Junior, ginecologista, sexólogo e diretor da Associação Brasileira de Sexologia Humana, a relação de um casal deve estar baseada em um triangulo: Sexo, Afetividade e Objetivos. “Se eles tiverem uma crise em um desses pilares, eles têm que se sustentar nos outros dois. O casal não se sustenta só pelo sexo, nem por onde ele é feito, o objetivo é o relacionamento”, explica o médico.
O pastor Bruno dos Santos, colunista da área de família do portal Guia-me, faz coro com o doutor Amaury e destaca que o relacionamento deve estar baseado no amor e na cumplicidade. Ele destaca que não é o local onde o sexo é feito que importa, mas sim o fato do casal estar junto. “Não é o exterior que dá uma conotação de prazer ou satisfação, mas sim no sentimento que une e nutre o relacionamento desse casal”, ele diz. O pastor ainda ressalta que um bom relacionamento sexual não começa na cama, mas sim com um “bom dia”, atenção no decorrer do dia e telefonemas repletos de sinceridade, saudade, amor e carinho. “Quando chega a noite, o que menos importa é o quarto, os dois já estão cheios de desejo um pelo outro”, ele destaca e ainda avisa àqueles casais que só lembram um do outro quando deitam na cama: “Quando eu relaciono ‘intimidade’ com ‘cama’, eu rebaixo a idéia divina do que é uma verdadeira relação sexual”.
“A cama pode se tornar morna”

Publicado por Renato Cavallera (perfil no G+ Social) em 5 de abril de 2011 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e nos ajude a fazer um trabalho sempre melhor!