Caicó-RN, Uma cidade amada por Deus!

Quem caminha junto, chega junto!!!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Uma reunião da Igreja Assembléia de Deus, realizado na noite deste sábado (12/03) em Ijui/RS, foi interrompido por um grupo de PMs que foram ao local a pedido de um vizinho, incomodado pelo volume do som.

Segundo lideranças da igreja, seis PMs, chefiados por uma sargento, chegaram ao local e pediram pelo responsável, já que havia o interesse de um morador próximo em registrar ocorrência de perturbação da tranquilidade por volume de som.

O registro foi feito logo no início do culto, quando as janelas teriam sido fechadas para que não ocorresse nova reclamação. A direção da igreja disse que o fato foi uma afronta a liberdade do sentimento religioso, previsto na Constituição Federal e Código Penal Brasileiro (CPB).

O CPB prevê os crimes contra o sentimento religioso, ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo, em seu artigo 208 (...) Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa.

Parágrafo único. Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

O artigo 5º da CF/88 dispõe ser: “inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”.
                                                                                 Fonte:Noticias Cristas|Pátio Gospel Noticias
 
 
Nota do blog: Realmente existem leis que protegem nossos cultos, mas temos que lembrar que "também" existem leis que protegem as demais pessoas! Não podemos simplesmente ligar equipamentos de som no volume que queremos e obrigar todos a ouvirem o que nós quizermos! Não é assim que funciona!!! Então meus queridos, antes de buscar os nossos direitos legais, vamos cumprir nossas obrigações, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e nos ajude a fazer um trabalho sempre melhor!