Caicó-RN, Uma cidade amada por Deus!

Quem caminha junto, chega junto!!!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Tóquio detecta radiação acima do limite de segurança na água Nível das substâncias radioativas na água pode afetar bebês. Radiação também foi encontrada em vegetais da região de Fukushima.

A radiação medida na água de uma estação de tratamento de Tóquio supera o limite de saúde para crianças e pode afetar um bebê, informaram nesta quarta-feira (23) autoridades da capital do Japão, que está localizada a cerca de 250 km da usina nuclear de Fukushima, danificada após os desastres naturais que atingiram o país no dia 11 de março.
As autoridades de saúde estão alertando a população para que evite dar água diretamente da torneira para crianças e bebês com menos de 1 ano.
A estação de tratamento de Kanamachi abastece Tóquio e outras cinco cidades periféricas. No complexo foi registrado níveis de iodo radioativo superiores ao limite aconselhável: 210 becquerel por quilo, acima do limite de 100 becquerel por quilo considerado seguro para crianças.
Segundo o Ministério de Educação e Ciência japonês, o limite de iodo na água corrente, no caso dos adultos, é de 300 becquerel por quilo. O prefeito de Tóquio, Shintaro Ishihara, pediu “calma e sensatez” à população da capital japonesa diante da recomendação, e assinalou que o consumo de água da torneira é seguro para os adultos.
                                                                        Fonte: G1.com
Do Blog: A verdade é que temos que orar à Deus para que tenha misericórdia do povo japonês que está passando pela pior crise da história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário e nos ajude a fazer um trabalho sempre melhor!