Caicó-RN, Uma cidade amada por Deus!

Quem caminha junto, chega junto!!!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mantenha-se Firme!!!


Ontem no programa da RIT, o "Vejam Só", apresentado pelo Pr Éber Cocareli, foi mais uma vez discutido o assunto referente ao tão polêmico projeto de lei 122/2006. E depois de algumas falas e colocações chegou-se a uma conclusão muito pertinente e que me fez refletir. Nós temos lutado contra este PL 122, mas e se mesmo assim ele for aprovado? Nós deixaremos de anunciar a Bíblia? Rasgaremos as páginas que falam contra homossexualismo? Jogaremos para cima toda nossa base cristã? Aceiteremos a dominação do pecado? De forma nenhuma!!! Quero aqui reforçar as palavras do Pr Éber, do Pr Silas e de tantos outros que tem acesso a mídia e por isso tem dado a cara pra bater! Se tivermos que ser presos por amor à Cristo e sua Palavra, então que sejamos! Não podemos esquecer que nossos antecessores no Evangelho, os díscipulos de Jesus em todas as épocas sofreram e até morreram por amor ao Senhor e não será a nossa geração que vai "pular do barco"!
Se você é cristão, lembre-se: Jesus morreu por nós e em nenhum momento se acovardou, mesmo diante de uma cruz que lhe traria tanto sofrimento, ele permaneceu inabalável, não fraquejou e principalmente, não desistiu do que lhe estava proposto pelo Pai! Enquanto a mim e a você? Continuaremos firmes mesmo sabendo que corremos o risco de ir pra cadeia? O Senhor espera que sim!
"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."  (I Coríntios 15 : 58)

Pastor Silas Malafaia fala do reconhecimento da união gay e desafia ir para a cadeia se PLC 122 for aprovada

Na última edição do programa Vitória em Cristo, o Pastor Silas Malafaia falou sobre o reconhecimento da união gay no Brasil feito pelo STF no dia 5 de maio de 2011. O líder atacou o Supremo e condenou a decisão por estar ferindo a Constituição Federal onde no parágrafo 3º, artigo 226, afirma: “para efeito da proteção do Estado, é reconhecido que a união estável entre homem e mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento”.
Malafaia também falou sobre a PLC 122, que deve ter sua aprovação acelerada de acordo com especialistas políticos. O Pastor utilizou durante o programa alguns trechos da PL 122 de 2006 para refutar a proposta constitucionalmente. O Pastor Silas também desafiou os opositores afirmando que caso a proposta seja aprovada irá no programa seguinte dedicar todo o espaço para pregar contra o homossexualismo: “quero ver se a Constituição Brasileira será respeitada ou vão me mandar para cadeia!”, provocou.
Além das críticas ao STF e a PLC, Silas Malafaia também voltou a atacar personalidades do mundo evangélico. Segundo ele alguns Cristãos estão neutros no assunto por terem alianças políticas firmadas com quem defende a causa; para não perderem integrantes de suas congregações que vivem na prática da homossexualidade; e/ou para não perderem seus fãs e ouvintes que praticam o homossexualismo. Em seu Twitter o líder já havia criticado diretamente alguns famosos cantores evangélicos como Ana Paula Valadão, Aline Barros, Fernanda Brum e outros que não terem divulgado sua campanha em suas respectivas páginas no serviço.
O Pastor Silas Malafaia também lembrou que irá fazer um protesto contra a PLC 122 em Brasília no dia primeiro de junho às 15 horas.
Fonte: Gospel+

Kit Gay: Revoltada, Bancada Evangélica exige demissão do Ministro da Educação e ameaça expor outro ministro do Governo

As bancadas decidiram endurecer contra o governo depois que o ministro da Educação, Fernando Haddad, voltou atrás no compromisso feito com os parlamentares na última terça-feira (18), quando se comprometeu a permitir a participação de parlamentares no debate sobre o kit de combate à homofobia organizado pela pasta, e que deve ser distribuído às escolas de ensino médio. Dias depois, ele declarou que iria manter o material como foi feito.
“Os valores e princípios que defendemos são inegociáveis e, na medida em que o governo mentiu e não honrou os seus compromissos, não nos resta outra opção”, disse o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado João Campos (PSDB-GO), justificando a decisão de convocar Palocci.
Reunidos no final da tarde desta terça-feira, a bancada de evangélicos e católicos da Câmara defenderam a renúncia ou a demissão do ministro da Educação, Fernando Haddad. Evangélicos e católicos afirmaram-se que se sentiram traídos e querem a demissão de Haddad.
O líder do PR, Lincoln Portela (MG), da base do governo, apresentou a proposta da demissão, aplaudido pelos 35 parlamentares desse grupo que estava reunido.
- Nossa paciência chegou ao fim com esse ministro. Nós representamos 50 milhões de brasileiros. Não o queremos no ministério. As pessoas só nos amam de duas maneiras: ou nos respeitam ou nos amam – disse Lincoln Portela.

Caso Palocci

Sob o comando da Frente Parlamentar Evangélica, as bancadas decidiram endossar e até mesmo articular a convocação do ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, nas comissões da Câmara, caso o governo não retire o material de circulação. O ministro é alvo de denúncias sobre a evolução do seu patrimônio nos últimos quatro anos. A avaliação dos parlamentares é que o governo terá de ceder à bancada para não correr o risco de expor o ministro.
“Hoje em dia, o governo tem medo de convocar o Palocci. Temos de sair daqui e dizer que, caso o ministro da Educação não retire esse material de circulação, todos os deputados católicos e evangélicos vão assinar um documento para trazer o Palocci à Câmara”, afirmou o deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), que sugeriu essa estratégia.
A decisão de colocar o caso Palocci em evidência não teve total apoio na bancada. Um dos contrários à convocação é o líder do PR, deputado Lincoln Portela (MG), para quem o ministro não deve ser usado como moeda de troca. “Uma coisa [kit anti-homofobia] não tem nada a ver com a outra [caso Palocci]. Devemos convocar o ministro se acharmos que ele foi desonesto, não para tratar de um assunto que nada tem a ver com a nossa posição”, avaliou Portela.
Presente na reunião, o senador Magno Malta (PR-ES), evangélico, ameaçou abandonar a base do governo.
- Se tiver que esticar a corda, vamos esticar. Se tiver que votar contra o governo ou deixar a base, vamos assim decidir. Esses filmes do Ministério da Educação mostram uma verdadeira academia de homossexuais. Vou fazer um discurso contra o Haddad. Vou bater para sangrar – disse Malta.
Fonte: Gospel+
Com informações de Agência Câmara e O Globo

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Utilidade Pública.





É uma piada de muito mau gosto!

Esse tal kit gay é uma piada! Como pode o Estado querer determinar ou no mínimo induzir as crianças e adolescentes a serem gay's? Isso é o cúmulo do absurdo! Não é a toa que repercutiu tão mal em toda a sociedade. É interessante ressaltar, "em toda a sociedade" e não apenas nos que se dizem evangélicos! Abaixo kit gay! Abaixo Pl 122/2006! Abaixo toda apologia ao pecado!!!

Kit gay: Ministério da Educação teria mentido para Bancada Evangélica e anuncia que não fará alterações

Em ação contra o Kit Gay, a Bancada Evangélica ameaçou uma greve paralisando as votações na Câmara caso ele fosse distribuido. Imediatamente o Ministro da Educação e coordenador da fabricação do projeto anunciou que reavaliaria o “kit anti-homofobia” e teria uma reunião com representantes evangélicos, mas segundo o jornalista e colunista da Veja Reinaldo Azevedo tudo não passou de um blefe.
Uma das principais oposições ao kit seria porque em suas cartilhas teriam conteúdos considerados não próprios para os jovens, como assuntos sobre masturbação, sexo anal e outros temas polêmicos, além dos já comentados vídeos que fariam apologia ao homossexualismo e não contra a homofobia. Como o conteúdo do kit gay é feito por ongs gays internacionais e não pelo MEC, assim que eles consideraram o trabalho terminado deixaram vazar na internet. A cartilha e documentos com o símbolo do MEC caíram rapidamente nas mãos dos deputados e os vídeos do kit gay podem ser visto online.
Para a bancada evangélica o Ministro Fernando Haddad disse que o conteúdo que viram não era do Ministério da Educação, mas em vídeo de 2010 o ex-secretário do MEC confirma o conteúdo, afirma que ele está pronto e que a única dúvida seria se no vídeo sobre as jovens lésbicas apareceria beijo, até onde a lingua poderia ir ou se haveria lingua. O kit como está deve começar a ser distribuido nas escolas a partir do segundo semestre deste ano.
Para confirmar o blefe, o próprio Ministro divulgou ainda na última semana que o Kit Gay não sofrerá alterações. Segundo ele o encontro com a bancada evangélica foi para comunicar que podem dar opinião, mas que isso não quer dizer que ele fará qualquer mudança no projeto do kit feito pelas ONGs Global Alliance for LGBT Education (Gale), uma fundação holandesa; a Pathfinder do Brasil, associada à Pathfinder Iternational, dos EUA; a Reprolatina, entidade brasileira que trabalha em parceria com a Universidade de Michigan, a Ecos – Comunicação em Sexualidade e a Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais.
A Bancada Evangélica ainda não anunciou o que irá fazer ou se cumprirá com a promessa de travar as votações na Câmara.
Fonte: Gospel+

sábado, 21 de maio de 2011

Precisamos de sua ajuda!




Queridos irmãos e companheiros de caminhada, estamos precisando de sua ajuda! Nosso templo está com a construção parada por falta de recursos. É bem verdade que já concluimos o salão central (glória a Deus), mas ainda falta muita coisa!!! As crianças que semanalmente são reunidas em nossa igreja para aprenderem a palavra de Deus são obrigadas a terem aula no espaço "inacabado" da cozinha!  Nosso templo tem sido alvo constante da ação dos vândalos, que por falta de um muro depredam nossas janelas, portas e até as luzes. Somos também prejudicados pelo mau cheiro produzido por um esgoto que passa ao lado da igreja. Enfim, temos muito serviço para fazer e pouco recurso. Por esta razão venho por meio deste espaço solicitar a sua ajuda! Se você sentiu-se motivado a ajudar de alguma forma, entre em contato conosco pelo fone (83) 9921-0758 ou pelo e-mail heldermichelle@bol.com.br. Toda ajuda é bem vinda, desde material, passando por mão-de-obra e até recurso financeiro. Desde já agradecemos a colaboração de todos!!!
"E o povo se alegrou porque contribuíram voluntariamente; porque, com coração perfeito, voluntariamente deram ao SENHOR; e também o rei Davi se alegrou com grande alegria."  (I Crônicas 29 : 9)

sexta-feira, 20 de maio de 2011

E se Jesus viesse em sua casa hoje??? (Refletir )

Se
Jesus viesse à minha casa para um dia ou dois...Se ele viesse inesperadamente,fico imaginando o que eu faria.Oh,eu sei que meu melhor quarto para um hóspede tão digno e todo o alimento que lhe serviria seria do melhor.E ficaria asseverando-lhe que era um grande prazer tê-lo comigo-que servi-lo em minha casa era uma alegria sem comparação.  Mas,quando o visse vindo,iria encontrá-lo à porta, os braços totalmente abertos em boas-vindas e seu celeste visitante? Ou teria que mudar de roupa antes de o convidar a entrar, ou esconder algumas revista e pôr a Bíblia aonde elas tinham estado?Correria a desligar o rádio, desejando que ele não tivesse ouvido,e teria que não tivesse dito alto aquela última palavra tão feia?Esconderia minha música mundana,e espalharia alguns livros de cânticos religiosos?Convidaria Jesus a entrar direto,ou teria que correr a endireitar tudo?E fico imaginando: se o Salvador passasse um dia ou dois comigo...Continuaria a fazer as coisas que você sempre faz?Continuaria simplesmente a dizer as coisas que sempre disse?Minha vida continuaria a ser o que ela é dia após dia?As conversas de minha família manterian o mesmo ritmo?E acharia difícil,nestes dias,dizer graças às refeições?Cantaria as canções que canto, e leria os livros que sempre leio?E deixaria Ele ver as coisas com que vivo alimentando meu espírito?Levaria Jesus a todos os lugares aonde planejara ir, ou talvez mudasse meus planos por apenas um dia ou dois?Me alegraria em apresentar-lhe meus amigos mais íntimos,ou ficaria torcendo para eles não aparecerem até que a visita terminasse?Gostaria que ele ficasse para sempre, sem jamais ir embora, ou suspiraria com grande alívio quando ,por fim, ele se fosse? Seria interessante saber que coisas realmente faria se Jesus viesse, em pessoa, me vistar algum dia...
Autor Desconhecido....

terça-feira, 17 de maio de 2011

Porque o PL 122/2006 é inconstitucional

Antes de fazer qualquer comentário, é importante frisar que uma coisa é criticar conduta, outra é discriminar pessoas. No Brasil, pode-se criticar o Presidente da República, o Judiciário, o Legislativo, os católicos, os evangélicos, mas, se criticamos a prática homossexual, logo somos rotulados de homofóbicos. Na verdade, o PL-122 é contra o artigo 5º da Constituição, porque o projeto de lei quer criminalizar a opinião, bem como a liberdade religiosa.

Vejamos alguns artigos deste PL:

Artigo 1º: Serão punidos na forma desta lei os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual, identidade de gêneros.
Comentário: Eles tentam se escorar na questão de raça e religião para se beneficiar. O perigo do artigo 1º é a livre orientação sexual. Esta é a primeira porta para a pedofilia. É bom ressaltar que o homossexualismo é comportamental, ninguém nasce homossexual; este é um comportamento como tantos outros do ser humano.

Artigo 4º: Praticar o empregador, ou seu preposto, atos de dispensa direta ou indireta. Pena: reclusão de 2 a 5 anos.
Comentário: Não serão os pais que vão determinar a educação dos filhos — porque se os pais descobrirem que a babá dos seus filhos é homossexual, e eles não quiserem que seus filhos sejam orientados por um homossexual, poderão ir para a cadeia.

Artigo 8º-A: Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no artigo 1º desta lei. Pena: reclusão de dois a cinco anos.
Comentário: Isto significa dizer que se um pastor, ou padre, ou diretor de escola — que por questões de princípios — não queira que no pátio da igreja, ou escola haja manifestações de afetividade, irão para a cadeia.

Artigo 8º-B: Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãs. Pena: reclusão de dois a cinco anos.
Comentário: O princípio do comentário é o mesmo que o do anterior, com um agravante: a preferência agora é dos homossexuais; nós, míseros heterossexuais, podemos também ter direito à livre expressão, depois que é garantida aos homossexuais. O parágrafo do artigo que vamos comentar a seguir "constituiu efeito de condenação".

Artigo 16º, parágrafo 5ª: O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.
Comentário: Aqui está o ápice do absurdo: o que é ação constrangedora, intimidatória, de ordem moral, ética, filosófica e psicológica? Com este parágrafo a Bíblia vira um livro homofóbico, pois qualquer homossexual poderá reivindicar que se sente constrangido, intimidado pelos capítulos da Bíblia que condenam a prática homossexual. É a ditadura da minoria querendo colocar a mordaça na maioria. O Brasil é formado por 90% de cristãos. Não queremos impedir ou cercear ninguém que tenha a prática homossexual, mas não pode haver lei que impeça a liberdade de expressão e religiosa que são garantidas no Artigo 5º da Constituição brasileira. Para qualquer violência que se cometa contra o homossexual está prevista, em lei, reparação a ele; bem como assim está para os heterossexuais. A PL-122 não tem nada a ver com a defesa do homossexual, mas, sim, quer criminalizar os contrários à prática homossexual — e fazem isso escorados na questão do racismo e da religião.


Fonte: Associação Vitória em Cristo 
__________

Este conteúdo está autorizado para cópias desde que haja citação de fonte de origem, a Associação Vitória em Cristo. Reproduza-o informando que é permitido copiá-lo. Mantenha-se informado sobre o assunto:  Pr. Silas Malafaia no Twitter.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pastor Silas Malafaia lança site especial contra a PL 122

O Pastor Silas Malafaia criou um site especial contra  PL 122 de 2006, nele o líder da Associação Vitória em Cristo comenta os pontos propostos pelo projeto. Segundo a nota oficial divulgada, a PL “criminaliza qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser interpretada como discriminação ou preconceito quanto ao homossexualismo no Brasil. O texto fere direitos garantidos pela Constituição brasileira, como a liberdade religiosa e de expressão, registradas no artigo 5º.”
O próprio Pastor Silas Malafaia comentou o lançamento da página e falou sobre a vitória da Bancada Evangélica barrando a votação da PLC 122 no Senado nesta quinta: “Vencemos a primeira etapa. Mas a luta continua. Confira o hotsite. Divulgue. Envie também e-mail para os senadores repudiando a aprovação desse projeto. É uma afronta contra a família, a liberdade de expressão e religiosa.”
Acesse o site aqui.
No dia 1 de Junho o Pastor Silas Malafaia fará um protesto contra a PLC 122 em Brasília. Recentemente uma revista gay elegeu mais uma vez Silas Malafaia como um dos 10 inimigos públicos dos homossexuais.
Fonte: Gospel+

Do blog: É bem verdade que não pregamos o preconceito contra qualquer que seja, mas também não apoiamos nenhum tipo de comportamento que fira a santidade do nosso Deus. A questão não é descriminar, mas denunciar o pecado!!! A Bíblia é muito clara quando fala sobre homossexualismo: é pecado. E como tal conduzirá todos os seus praticantes para o inferno! A questão é muito séria! Queridos, o pr Silas não está lutando contra ninguém, senão contra o pecado e a sua institucionalização pretendida por muitos... Oremos em seu favor e no que for possível, vamos ajudar!!! "Porque se Deus é por nós, quem será contra nós?"           (Rm 8:31)

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Morre de infarto o maior vaqueiro do nordeste ; Tetê da Mastruz com Leite

Nesta segunda-feira, os amantes do esporte vaquejada amanheceram de luto. Conhecido popularmente por Tetê, Francisco Tobias da Silva, vaqueiro, promotor de vaquejada e ganhador de vários prêmios, faleceu. Enquanto participava da primeira festa de gado de Itajá-RN no Parque Manoel Argemiro, Tetê foi vítima de um infarto fulminante por volta das 23h deste domingo, 08 de maio.

Um vaqueiro Profissional e tanto, Tetê por muito tempo comandou as pistas de vaquejada Brasil afora. Vaqueiro do grupo e diretor do Circuito Mastruz com Leite, ele conquistou respaldo dentro e fora das pistas, não só por ser um campeão, mas por ser um incentivador da vaquejada. Nascido em Catolé do Rocha, no alto sertão da Paraíba, ele residiu por muitos anos na cidade de São Bento-PB, onde seu corpo será sepultado.

Há cerca de 30 anos fazendo história no esporte vaquejada, Tetê, devido a sua idade, ainda corria boi, mas andava mais dedicado a orientar tecnicamente os filhos Renato Tobias e Renan Tobias, também campeões do esporte do valeu o boi.

Tetê, em entrevista a Revista Vaqueirama, na edição número 5, quando perguntado sobre sua opinião do racha na vaquejada, foi enfático: “Eu sou totalmente contra. Tenho mias de 30 anos na vaquejada e fazem 9 que eu não racho. Meus meninos ainda racham, mas eu sou radical nesse sentido. A vaqueirama não está tirando mais prêmios valiosos, uma premiação de cem mil se desmancha e fica só 30 mil quando acontece um racha. Acho um desrespeito ao público”.

De vaquejada em vaquejada, Tetê, carregava em seu caminhão cerca de 18 cavalos. De jeito simples, amigo de todos e exemplo para muitos, com certeza esse ícone do esporte vaquejada deixará muitas saudades.

Fonte: blog Eduardo Dantas


Do blog: Estive no velório a pouco tempo e é notório o carinho e amor que todos tinham pelo Tetê. A família está sofrendo muito a sua perda e nós só temos uma coisa a fazer: apoiá-los e orar para que Deus os console!!! Ficam registrados aqui os nossos mais sinceros votos de pesar... (Pr. Helder Medeiros)

quarta-feira, 4 de maio de 2011

O cristão pode usar piercing ou tatuagens???

História

Rebeldia, personalidade, História. Essas podem ser uma das poucas palavras que podem definir o significado da tatuagem entre nós. No contexto da sociedade contemporânea, o individualismo induz muitas pessoas a fazerem de sua pele o local do registro de idéias, valores ou da simples vaidade. Um dos mais conhecidos registros que se tem sobre as tatuagens é do capitão inglês James Cook, quando o mesmo tentava entrar em contato com os nativos do Taiti.

O povo daquela região designava o hábito de pintarem definitivamente a pele de “tatau”, por conta do barulho produzido pelos instrumentos utilizados na confecção de suas tatuagens. No entanto, não podemos dizer que eles foram os primeiros a desenvolverem esse tipo de hábito. O homem de Ötzi, com cerca de mais de 5300 anos, fazia inveja a qualquer aficcionado por tatuagens dos dias de hoje. Em seu corpo foram encontradas mais de cinqüenta tatuagens que, de acordo com alguns estudiosos, tinham significações religiosas.

A prática da tatuagem também foi registrada entre os egípcios e os pictos, uma civilização antiga do Norte da Europa. No Brasil, diversas tribos indígenas traziam tatuagens pelo corpo. Os waujás e os kadiwéus são alguns dos povos indígenas que utilizavam da pintura definitiva para expressarem rituais de passagem e reverência a alguns elementos da natureza. Apesar da existência da tatuagem, esse hábito não se popularizou por conta das culturas indígenas.

Foram os marinheiros ingleses, por meio do contato com os polinésios que difundiram essa prática pelo mundo. A reprodução de feras do mar, caveiras e embarcações demonstravam as aventuras desses homens que se lançavam pelo mar. Sendo os mesmos sujeitos de pouca condição financeira ou influência social, fizeram da tatuagem algo popular entre os guetos, prostíbulos e tavernas freqüentadas pela “escória”, ou seja, desocupados, lutadores de rua, criminosos e prostitutas.


OS PERIGOS DA TATUAGEM E A BÍBLIA

Este estudo fala apenas da origem da tatuagem. Muitos a usam por ra­zões próprias(J Co 8.9; Rm 14.12). Mas, há riscos de contrair o vírus HIV, hepatite, infecções bacterianas e virais.

“...e escrita de tatuagem não porei em vós” (A Torá - tradução judaica). “Não façam cortes no corpo por causa dos mortos, nem tatuagens em si mesmos” (Lv 19.28 - NVI - Nova Versão Internacional da Bíblia).


O SIMBOLISMO E OS PERIGOS DO PIERCING

A revista Época de 25/02/2 002 aponta diversos perigos do piercing:

* Língua - Pode provocar fendas nos dentes e infecção geral.

* Sobrancelha - Inchaço e dor impedem a higienização correta do local e abre caminho para infecções.

* Umbigo - A pele pode ficar irritada com reações alérgicas.

* Nariz - Danifica os vasos sanguíneos e produz cicatrízes

Em Ex 21.6 perfurar a orelha simbolizava um pacto de escravidão. Ro/and de Vaux, ex-diretor da École Biblique de Jerusalém, diz:

“As leis antigas da Mesopotântia presumem que o escravo seja marcado, como uma rês, com uma tatuagem, um estigma feito com ferro em bra­sa ou ainda com unma etiqueta presa a seu corpo (Dt 15.17). ...Sinal de identidade, como as tatuagens dos cultos helenísticos.


UM SINAL DE ESCRAVIDÃO

Deus aprovaria algo que chega a mutilar o templo do Espírito Santo? Veja o alerta que a Bíblia faz em Cor 3.16-17. Existe a tese de que os locais mais perfurados estejam relacionados à salvação e que, co­mo certos adornos, o piercing constitui uma tranca que aprisiona a alma (Ez 13.18-2 1). Um sinal visível de escravidão espiritual. Leia os textos abaixo, faça sua própria avaliação e tire suas conclusões:

1. Nariz - fôlego de vida (Gn 2.7; 7.22-24; Is 2.22, 42.5; Ec 3.19, 21)

2. Boca - confissão (Ro 10.8-9;IJo 1.9; Mt 15.18;21.16; Tg 3.10; Pv 21.23)

3. Sobrancelhas (olhos) - mente (Mt 6.22-23; Ef 1.17-18, 4.18; II Co 4.4)

4. Orelha - ouvir e crer (Ro 10.14-18; Hb 3.15; Is 6.10; Jr 17.23; Ap 3.6)

5. Umbigo (ventre) - sede da vida (Jo 7.38-39; 4.14; Fp 3.19; Ro 16.18)

Segundo a Clínica Mayo (EUA), numa pesquisa feita com 454 estudantes, um em cada dez usuários do piercing sofreu infecção. A Universidade de Yale informou que uma garota de 22 anos sofreu infecção no cérebro, causada por um piercing de língua. As bactérias da boca chegaram ao cérebro pelo sangue. Você sabia que a lei 9.828/97(SP) proíbe essa prática para menores e que A. La Vey, fundador da Igreja de Satanás defendia a tatuagem e o piercing, por entender que são rejeitados em Lv 19.28 e Dt 14.1-2, e que cer­tas tatuagens são propagandas do mal?(Lc 10.18-20; 10.3; 20.2). O que você diz de Is 3.18-21, 1 Cor 3.16.17; 6.19-20, Rm 12.1-2?


O CRISTÃO DEVE USAR PIERCING OU TATUAGEM?

O pluralismo corrói insidiosamente o cristianismo. Para muitos o piercing e a tatuagem é apenas uma questão cultural. Entretanto, “o Evangelho nunca é o hóspede da cultura; ele é sempre seu juiz e redentor,” pois parte dela é demoníaca. O cristão está na contra­mão (Tg 4.4; 1 J0 2.15; Rm 12.1-2). Que prática você deve rejeitar?

1. Se traz escândalo ou fere a consciência alheia (Mt 18.7; Rm 14.21)

2. Se deforma a dignidade humana (II Cor 4.2;Cl 3.17; 1 Cor 6.12)

3. Se a natureza da prática dá lugar à carne, envolve magia, ocultis­mo, idolatria, exploração, malignidade (Gl 5.13;Cl 3.17;IPd 1.14-25)

4. Se apresenta alguma aparência do mal (1 Ts 5.22; Ef 5.8; Mt 5.13-16)

5. Se viola a autoridade dos pais, pastor, governo (Rm 13.2; Tt 1.9-10)

6. Se traz dúvidas ao coração ou à consciência (Rm 14.22; 1 Jo 3.20)

7. Se não traz edificação ou a glória de Deus (1 Cor 6.19-20; 10.23)

Para J.R. Stott “somos diferentes de tudo no mundo que não é cris­tão e esta contra-cultura cristã é a vida do Reino de Deus.” Por fim, H.R. Niebuhr apresenta Cristo como o transformador da cultura.

"Todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." - I Coríntios 10:23

"Rogo-vos, pois, irmãos, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." - Romanos 12:1,2

"Portai-vos de modo que não deis escândalo nem aos judeus, nem aos gregos, nem à igreja de Deus." - I Coríntios 10:32

"Não dando nós escândalo em coisa alguma, para que o nosso ministério não seja censurado." - II Coríntios 6:3

Embora não seja correto, muitas pessoas hoje em dia estão se tatuando. Não devemos generalizar e dizer que toda a pessoa tatuada está distante do Senhor Jesus.

Se você possui uma tatuagem não pense que não pode aproximar-se de Deus por causa disto. Deus é um pai misericordioso. Ele lhe ama independentemente do seu passado.

Também não devemos concluir que por uma pessoa ter uma tatuagem ela não possa receber os favores de Deus de amor, perdão e direção.

Fonte: