Caicó-RN, Uma cidade amada por Deus!

Quem caminha junto, chega junto!!!

terça-feira, 29 de março de 2011

Rivaldo, jogador do São Paulo: um evangélico, contra o divórcio e comerciais de cerveja. Confira o testemunho

Uma entrevista publicada pelo jornal Folha de São Paulo mostrou o lado cristão do jogador Rivaldo, que voltou ao Brasil para jogar com a camisa 10 do São Paulo Futebol Clube. Aos 38 anos o jogador conta como se converteu e faz declarações sobre bebida, fama, dinheiro, divórcio e claro sobre futebol.
O jogador é evangélico, se converteu em 2004 após uma experiência com Deus dentro de seu carro. Rivaldo tem cinco filhos, dois com Rose, com quem foi casado de 1994 a 2003. E os outros três, nascidos na Grécia, com Eliza, sua atual mulher. A família da sua atual esposa é toda evangélica e foi por intermédio dela que ele aceitou a Cristo. Em 19 de abril de 2004, data do seu aniversário, Rivaldo estava voltando de Mogi Mirim e há 20 dias ouvia vozes dizendo que ele morreria em um acidente de carro.
“Tava voltando de Mogi Mirim e ouvi: ‘É hoje, é hoje que você vai morrer’. Eu vinha na [rodovia dos] Bandeirantes, sempre na última pista, para ficar bem longe de caminhão. Mas também ouvia: ‘Se você me aceitar, não morre’. Cheguei no apartamento e disse pra minha esposa: ‘Hoje eu quero aceitar Jesus’. Ela pegou a Bíblia, orou comigo e aí nunca mais escutei aquilo. Se eu já conhecesse Jesus, jamais teria me separado, porque Deus é contra o divórcio”, contou ao repórter da Folha.
Rivaldo disse que quando seu primeiro casamento chegou ao fim na época que ele estava jogando no Milan e chegou a ser considerado o pior jogador da Itália. Ele acredita que o divorcio tenha mexido com a sua estrutura emocional. “Uma separação sempre é difícil, especialmente por causa das crianças, que voltaram pro Brasil. Você está bem para jogar, mas não tem cabeça. Não gosto de dar como desculpa, mas se perguntar a especialistas nesse lugar [aponta a cabeça], elas dirão que afeta um pouco”, relatou.
O repórter chegou a perguntar por que ele pediu para não fazer comercial de bebidas e cigarros e o que ele acha sobre o Ronaldo e o Mano Meneses que aceitaram fazer. A resposta foi pessoal sem fazer comentários contrários aos atletas que aceitam esses trabalhos. “Podem me pagar uma fortuna que eu não faço, mas cada um é cada um. Nunca vou criticar o Ronaldo, o treinador, o Cafu, esses que estão fazendo. Procuro ver o meu lado e eles procuram ver o deles”, comentou Rivaldo. Em 1994 ele chegou a aceitar ser garoto propagando de um comercial da Brahma e hoje ele se arrepende, apesar de, na época, ter recebido um cachê alto. “Hoje eu vejo como um erro, mas estava com 20, 21 anos. Graças a Deus, eu superei isso, porque nunca bebi, nunca fumei. Sou um atleta e quero ser um exemplo, principalmente para as crianças que gostam de esporte. Tenho meus 38 anos e estou jogando futebol, e isso pode servir de exemplo”, diz.

Quem será o próximo Billy Graham? Cristãos se perguntam se haverá um substituto para o mais famoso evangelista.

Em pelo menos a última meia década, tem havido especulação sobre quem poderia substituir o reverendo Billy Graham como o próximo grande líder evangelista cristão estimado e renomado mundialmente. Quando a sua cruzada de 2005, de Nova York, foi anunciada como a mais provável de ser a última, começamos a questionar se alguém poderia subir para a tarefa. Ou deveria qualquer pessoa fazer isso?
Desde que emergiu no cenário do Cristianismo, em meados da década de 1940, Graham nunca deixou sua simples crença de que as pessoas precisam de Jesus. Sua forma de apresentar a mensagem do evangelho de esperança, aceitando a Cristo como Salvador tem tocado milhões de corações.
Graham tem uma personalidade e filosofia que o ajudou a atravessar muitas das maiores divisões do mundo.
Ele falou com Martin Luther King Jr. sobre a reconciliação racial. Ele foi o primeiro evangelista branco a convidar um pastor Africano-americano a viajar com ele (Howard S. Jones).
Graham foi capaz de viajar por trás da Cortina de Ferro e falar com os dirigentes soviéticos, quando a queda da cortina era apenas uma esperança brilhando nos olhos dos Estados Unidos. Ele tornou-se um amigo conhecido ou conselheiro espiritual de vários presidentes dos EUA.
Ao envelhecer, ele cruzou as fronteiras geracionais, vendo a importância da música moderna como uma forma de chegar aos jovens. Suas programações de cruzada eram cheias de velhos hinos tradicionais favoritos com o aparecimento de jovens artistas populares cristãos contemporâneos.
No ambiente social de hoje, onde o Cristianismo enfrenta uma imagem ensombrada e Deus é julgado como um mito, quem mais pode fazer isso em vez de incitar ódio nas mentes das pessoas para “empurrar” a salvação através de Cristo?
O filho de Graham, Franklin Graham fala pelo Cristianismo no mundo e lidera a Associação Evangelística Billy Graham e a organização de caridade sem fins lucrativos Samaritan’s Purse. Mas ele ainda tem de superar uma má reputação ganha por ​​incorreção política, quando ele chamou o islamismo de “mal” depois dos ataques terroristas de 11/09.
O próximo Billy Graham?
Artigos em uma variedade de publicações baseadas na fé para a economia já mencionaram esses pastores e líderes evangélicos, entre outros como possivelmente o próximo Billy Graham.
O evangelista Luis Palau tem sido chamado de o Billy Graham da América Latina. Ele começou a pregar a palavra de Deus, em Buenos Aires, Argentina como um pré-adolescente. Hoje ele é mais conhecido por eventos evangelísticos tipo ‘festas’ com música cristã para jovens nos Estados Unidos e outros países também.
O pastor Rick Warren foi nomeado evangelista mais poderoso da América pelo site Economist em 2008. Para ter certeza, seu livro The Purpose Driven Life desafiou os Cristãos e não Cristãos a perceber que a vida não é sobre nós, mas sobre algo grandioso – é tudo sobre o propósito de Deus para nossas vidas.
Joel Osteen pastoreia a maior Igreja dos Estados Unidos, Igreja Lakewood, em Houston, e tem nos últimos tempos tentado superar a imagem que a sua mensagem é apenas de prosperidade. Ele disse a Larry King, da CNN, em uma entrevista em 2007 que seu desejo é que as pessoas conheçam a Cristo como seu Salvador; mas, no entanto, não vamos chegar a lugar nenhum apenas pregando as coisas negativas.
O pastor Greg Laurie da Harvest Christian Fellowship, em Riverside, Califórnia, lotava as casas tanto na estrada como em sua Igreja com sua capacidade de atingir várias gerações em fácil compreensão, mas com discursos intransigentes, sermões e livros.
Laurie rejeitou uma comparação de 2005, dele com Graham, especialmente depois de passar dois dias com o homem. Os dois discutiram 2 Crônicas 7:14 como escrito pelo povo de Deus, e não os não-crentes, a se voltarem para Deus em arrependimento, com a esperança de ver um reavivamento espiritual nos Estados Unidos.
Graham desafia os Cristãos do século 21
Nem todo pastor tem a natureza de um evangelista itinerante. Mas de certa forma, todo Cristão é chamado a ser um evangelista.
Billy Graham publicou um desafio aos Cristãos para o novo milênio em um artigo de 1997 para a revista Christianity Today. Dentro de seu texto, ele menciona a sociedade e, especialmente, à população jovem, diante de uma multidão de idéias religiosas não-cristãs e laicismo anti-Deus. Ele diz que os Cristãos não devem recuar, mas manter-se na meta do pensamento de Jesus de ter discípulos, que pudessem alcançar os confins do mundo (Mateus 28:19-20).
Ele nos lembrou que o Cristianismo se espalhou por todo o mundo pós-bíblico não por poucos, mas por muitos, e fora das paredes da Igreja. Se formos a ver o Cristianismo crescer, não vai ser feito por pessoas aguardando para atravessar as portas da Igreja, mas por sermos Cristãos fiéis ao chamado de Cristo de mobilizar exteriormente toda a Igreja novamente.
Parece que o próprio Billy Graham responde à pergunta: “Existe um próximo Billy Graham?” Ele quer que seja todo aquele que conheça a Cristo.
Publicado por Renato Cavallera (perfil no G+ Social) em 29 de março de 2011

sábado, 26 de março de 2011

Não se brinca com Deus, nem com sua Palavra!!!

o Jovem caicoense Anderson Azevêdo publicou algumas postagens em seu blog "o caicoense" que chamaram a atenção de muitas pessoas, não só pelo conteúdo, mas também pela trajédia que veio a ocorrer em sua vida logo após a publicação. Confira alguns trechos de sua postagem e logo depois fotos do acontecimento que ceifou sua vida exatamente um mês depois da postagem!!! Reflita e decida: vale a pena fazer tamanha afronta a Palavra de Deus e ao nosso criador???

Blog o caicoense:

10 Razões Para Você Não Acreditar na Bíblia

Mamíferos…
Quando um fiel é questionado de onde vem a autoridade da Bíblia a primeira reação é citar a própria bíblia em um argumento circular, inútil, de pouquíssimo valor. Mas esse é um questionamento importante, pois se for derrubado todo o castelo de cartas cai por terra.
Terá a Bíblia uma origem sobrenatural? Ela é confiável? Ela aborda mesmo todos os aspectos da vida humana? E finalmente, deve ser levada em consideração como um guia a ser respeitado mesmo por aqueles que sequer acreditam em sua mitologia?
Bom, aqui as respostas a todas estas perguntas, em ordem: Não, não, não e não. E sob luz das respostas anteriores: Não.
Como posso ser tão enfático nestas negativas? 

Do blog: Não relatarei a postagem na íntegra para não promover o que é ruim, mas se você quiser basta acessar o blog do mesmo e conferir, inclusive com outras postagens no mínimo estranhas do tipo: O dízimo não é cristão e sete vantagens de ser ateu...
Veja as fotos do acidente que lhe tirou a vida...



 Lembre-se: A Bíblia é a palavra de Deus e deve ser respeitada como tal. Afrontá-la não é sábio! Mas também vale lebrar que Deus é misericordioso e pode perdoar nossos erros!!!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Igreja Evangélica Avivamento Bíblico em São Bento-PB, um lugar onde Jesus é soberano!!!

Uma reunião da Igreja Assembléia de Deus, realizado na noite deste sábado (12/03) em Ijui/RS, foi interrompido por um grupo de PMs que foram ao local a pedido de um vizinho, incomodado pelo volume do som.

Segundo lideranças da igreja, seis PMs, chefiados por uma sargento, chegaram ao local e pediram pelo responsável, já que havia o interesse de um morador próximo em registrar ocorrência de perturbação da tranquilidade por volume de som.

O registro foi feito logo no início do culto, quando as janelas teriam sido fechadas para que não ocorresse nova reclamação. A direção da igreja disse que o fato foi uma afronta a liberdade do sentimento religioso, previsto na Constituição Federal e Código Penal Brasileiro (CPB).

O CPB prevê os crimes contra o sentimento religioso, ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo, em seu artigo 208 (...) Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso:

Pena – detenção, de um mês a um ano, ou multa.

Parágrafo único. Se há emprego de violência, a pena é aumentada de um terço, sem prejuízo da correspondente à violência.

O artigo 5º da CF/88 dispõe ser: “inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias”.
                                                                                 Fonte:Noticias Cristas|Pátio Gospel Noticias
 
 
Nota do blog: Realmente existem leis que protegem nossos cultos, mas temos que lembrar que "também" existem leis que protegem as demais pessoas! Não podemos simplesmente ligar equipamentos de som no volume que queremos e obrigar todos a ouvirem o que nós quizermos! Não é assim que funciona!!! Então meus queridos, antes de buscar os nossos direitos legais, vamos cumprir nossas obrigações, ok?

Nova novela da Record relembra febre do SBT e levanta a discussão: Em um mundo tão corrupto e de tantas trajédias, será mesmo que precisamos fazer apologia a "rebeldia", motivo bíblico para queda de lúcifer??? A Record, cujo "dono" é a IURD, não estaria fazendo um serviço para satanás??? Pense e reflita, será que vale a pena permitir que tanto lixo televisivo entre em sua casa por intermédio de sua tv??? E seus filhos? Você realmente deseja que eles sejam rebeldes??? "Porque o temor do Senhor é o pincípio da sabedoria." (Provérbios 9:10)


Tóquio detecta radiação acima do limite de segurança na água Nível das substâncias radioativas na água pode afetar bebês. Radiação também foi encontrada em vegetais da região de Fukushima.

A radiação medida na água de uma estação de tratamento de Tóquio supera o limite de saúde para crianças e pode afetar um bebê, informaram nesta quarta-feira (23) autoridades da capital do Japão, que está localizada a cerca de 250 km da usina nuclear de Fukushima, danificada após os desastres naturais que atingiram o país no dia 11 de março.
As autoridades de saúde estão alertando a população para que evite dar água diretamente da torneira para crianças e bebês com menos de 1 ano.
A estação de tratamento de Kanamachi abastece Tóquio e outras cinco cidades periféricas. No complexo foi registrado níveis de iodo radioativo superiores ao limite aconselhável: 210 becquerel por quilo, acima do limite de 100 becquerel por quilo considerado seguro para crianças.
Segundo o Ministério de Educação e Ciência japonês, o limite de iodo na água corrente, no caso dos adultos, é de 300 becquerel por quilo. O prefeito de Tóquio, Shintaro Ishihara, pediu “calma e sensatez” à população da capital japonesa diante da recomendação, e assinalou que o consumo de água da torneira é seguro para os adultos.
                                                                        Fonte: G1.com
Do Blog: A verdade é que temos que orar à Deus para que tenha misericórdia do povo japonês que está passando pela pior crise da história!

quarta-feira, 16 de março de 2011

Tragédia na Polícia Ambiental; filha do Sd Reginaldo morre após sofrer queda

Uma grande comoção toma conta da cidade de Jardim do Seridó neste sábado (12), com a morte da linda garotinha Fernanda, de apenas 1 ano e 11 meses de idade. Fernanda completaria 2 aninhos no próximo dia 25 desde mês, mas infelizmente sofreu uma queda do braço do sofá de sua casa e veio a falecer.

Fernanda era filha do SD. PM Reginaldo(foto), lotado no 6º BPM DE Caicó, hoje servindo ao pelotão da Polícia Ambiental da região do Seridó Potiguar, e da ex-conselheira tutelar em Jardim do Seridó, Francicleide Medeiros.

O acidente doméstico aconteceu por volta das 17:00hs de ontem, sexta-feira (11), quando Fernanda assistia TV em cima do braço do sofá, quando em dado momento a mesma se desequilibrou e caiu, não tendo dado tempo de sua mãe segurá-la.

Após o acidente a garotinha foi socorrida para o HMRM, de onde foi transferida às pressas para Caicó, mas infelizmente nada mais poderia ser feita, já que foi constatado um grave quadro de traumatismo craniano, tendo a mesma chegado em estado gravíssimo tendo ininterruptas convulsões.

Do blog de Paulinho Barra Pesada


   Nota do blog: Neste momento de tanta tristeza, não apenas para a família que sofreu a perda da filha, mas também para todos aqueles que tem em seus corações o sentimento divino do amor e da compaixão, nós nos solidarizamos com a família e pedimos ao Senhor Jesus que traga alívio aos corações que tanto sofrem. Sabemos que não é fácil! mas podemos confiar em Deus e saber que tudo que acontece é por sua permissão! Temos também a esperança que em Cristo, um dia veremos novamente aqueles que amamos e foram salvos. tenhamos pois esta esperança!  A Bíblia diz: " E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido. E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus. E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho." (Apocalipse 21:1-7)
   Assim cremos!!!
   Deus te abençoe meu amigo Reginaldo!!!