Caicó-RN, Uma cidade amada por Deus!

Quem caminha junto, chega junto!!!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Descaso do poder público!

     Para fins de denúncia e sentimento de reprovação, estamos postando as fotos de um esgoto que passa ao lado da Igreja Evangélica Avivamento Bíblico situada à Rua da Ponte, S/N, centro, São Bento-PB. Os pastores da referida Igreja já procuraram o poder público nas pessoas do prefeito e do secretário de obras por várias vezes para que fosse dada uma solução para o problema, no entanto, "quando se conseguiu contato", a resposta sempre foi a mesma: Não podemos fazer! Depois veremos! Falta recurso! Os trabalhadores estão todos empregados em alguma coisa! etc... E nisso, o problema já se arrasta por mais de um ano.
     Fazemos então um apelo: Senhor prefeito, senhor secretário de obras e até mesmo senhores vereadores, vejam o nosso problema com mais carinho! Aos Domingos reunimos mais de cem (100) pessoas em nosso templo e precisamos fazer as reuniões de janelas fechadas para que o fedor não contamine a Igreja, sem contar as reuniões de crianças que acontecem simultaneamente e também sofrem com o mal cheiro. Nós evangélicos também somos cidadãos e temos direitos iguais! Isso sem levar em consideração que existem pessoas residindo naquela região e sofrem igualmente com este problema. Desde já contamos com vossa cooperação e profetizamos sobre vós o que diz a Santa Palavra de Deus:" Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor." (1 COR 15:58). Fazendo esta obra, os senhores estarão contribuindo com a obra de Deus e Deus não fica devendo nada pra ninguém! Deus vos abençoe em Cristo Jesus.
     
   


Reparem nesta foto que o esgoto está avançando e já começa a destruir a estrutura dos prédios. É muito sério!!! Pode inclusive provocar acidentes... Que Deus tenha misericórdia.

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Fotos do culto deste Domingo





Esboço da mensagem deste domingo


EVA ANDOU NA PRANCHA
– Gênesis 3.1-6.
Podemos comparar a primeira tentação como o “andar na prancha de um navio pirata”: ao dar o último passo, a pessoa cai no mar e afunda para sempre.A tentação de Eva por Satanás pode ser conceitualizada em cinco passos.Passos que podemos ver na tentação de Satanás aos crentes de nossos dias.
1.  Passo1: Maximizar a restrição.(Enfatizar a proibição)
      O passo número 1 encontra-se no primeiro versículo. O hebraico pode ser parafraseado da seguinte forma: Gn 3:1
   Qual é a dinâmica desta passagem? Por que Satanás fez tal pergunta? Obviamente ele sabia o que Deus havia dito a Adão e Eva, do contrário ele não poderia ter feito uma pergunta dessas. Além do mais, deliberadamente ele distorceu o que Deus havia dito: “É verdade que Deus proibiu vocês de comer de todas as árvores do jardim?”. O ardil de Satanás era óbvio: ele queria que Eva desviasse os olhos das coisas que Deus lhe havia dado para desfrutar, e os concentrasse na única coisa que Deus havia proibido. Com toda a probabilidade havia mil coisas agradáveis que Eva poderia ter feito no jardim, mas agora toda a sua atenção se concentrava na única coisa que ela não podia fazer. A este passo podemos chamar de maximizar a restrição.
2.  Passo2: Minimizar as conseqüências (como se não existissem).
  Eva estava preparada para o próximo passo de Satanás. 
  Em resposta à declaração de Eva de que Deus disse que o comer do fruto da árvore resultaria em morte, Satanás declarou com atrevimento: “É certo que não morrereis”. Os resultados de tal ação realmente não seriam tão maus conforme Deus havia dito. A isto podemos chamar de minimizar as conseqüências do pecado. De dois modos Satanás minimizou tais conseqüências:
-   Primeiro, dizendo a Eva que as conseqüências do pecado não seriam tão más como foram declaradas; e,
-   Segundo, finalmente concentrando a atenção da mulher sobre a árvore, de modo tão completo, que ela se esqueceu inteiramente das conseqüências (v. 6).
3.  Passo3: Dar novo rótulo a ação(desobediência para crescimento).
  O terceiro passo que Satanás deu podia chamar-se de dar novo rótulo à ação.  No versículo 5 ele diz: “Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se vos abrirão os olhos e, como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.” Aqui Satanás lançou a suspeita na mente de Eva de que não porque o fruto da árvore fizesse mal a ela que Deus havia proibido comê-lo, mas porque ele não desejava que ela fosse igual a ele.
   Satanás foi hábil em tentar remover sua tentação da categoria de pecado, dando-lhe um novo rótulo. Neste caso particular, o comer do fruto foi rerrotulado como um modo de ampliar a consciência, o conhecimento de Eva. Ela se tornaria uma pessoa mais completa se o experimentasse. Antes disto Eva havia pensado no ato como desobediência: agora ela o vê como uma necessidade, se quiser tornar-se uma pessoa completa e madura.
4.  Passo4: Misturar bem com mal
 Satanás não perdeu um instante sequer para acrescentar outro aspecto à sua tentação, aspecto que se pode chamar de misturar o bem com o mal. O versículo 6 dia: “Vendo a mulher que a árvore era agradável...” A isto poderíamos, também,  dar o nome de misturar o pecado com a beleza.
 A tentação muitas vezes vem na forma de algo belo, algo que apela para nossos sentidos e desejos. Com freqüência é necessário pensar duas vezes antes de percebermos que um objeto ou um alvo belo na realidade é um pecado disfarçado. Neste incidente Eva falhou em discriminar entre o bonito pacote e seu conteúdo pecaminoso. 
5.  Passo número 5: Má interpretação das conseqüências.
     Finalmente Eva deu o último passo: a narrativa diz que ela viu “que a árvore era... desejável para dar entendimento”. Em essência, ela engoliu a mentira do diabo. Este passo pode denominar-se má interpretação das implicações.
 Com efeito, ao aceitar a declaração de Satanás, Eva estava chamando a Deus de mentiroso, muito embora ela não tivesse percebido tais implicações. Ela aceitou a Satanás como verdadeiro e a Deus como mentiroso: ao comer do fruto ela estava implicitamente afirmando sua crença em que Satanás estava mais interessado no bem-estar dela do que Deus. O render-se à tentação implicava que ele aceitava a análise de Satanás concernente à situação e não a de Deus.
APLICAÇÃO ou conclusão
Muitas das mesmas dinâmicas da tentação de Eva estão presentes em algumas das tentações com que Satanás ataca o crente hoje. Com apenas ligeira introspecção, podemos encontrar, com freqüência, suas táticas.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Culto em ações de graças!

Culto em ações de graças em frente a casa da irmã Maria "da verdura" foi uma benção! Infelizmente a nossa câmera digital estava descarregada e só percebemos quando já estávamos no local... a foto aqui postada foi de celular impróprio para a tarefa. Porém, o saldo foi muito animador, uma pessoa se converteu e muitas foram abençoadas!!! Toda glória seja dada ao Senhor Jesus!

Se você quiser um culto em sua casa nos procure pessoalmente ou através de nosso telefone (9921-0758). Neste caso restringimos nossa participação  a cidade de São Bento-PB.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Pr. Silas Malafaia rebate aos críticos

O programa Vitória em Cristo do próximo sábado, dia 27 de novembro, será especial. O pastor Silas Malafaia fará uma retrospectiva de seu ministério, quando lembrará, dentre outros fatos históricos, de momentos em que se posicionou a favor da Igreja Evangélica e lutou contra o projeto de lei 122 e a legalização.

“Falarei sobre coisas que muitos não sabem. Tenho certeza de que muitos eram pequenos ou nem era nascidos. Esse programa será ‘quente’”, ressaltou o pastor Silas. A tônica da mensagem será uma resposta às críticas feitas recentemente ao apresentador do programa Vitória em Cristo.

Assista ainda ao lançamento do CD Acima dos ventos, da Comunidade Evangélica de Maringá, e ao clipe da música que leva o mesmo título do álbum. Não perca!

A importância de ser cheio do Espírito Santo

 Podemos escolher diversas maneiras para seguir a nossa vida, mas a melhor delas é viver de forma abundante com o poder de Deus. E o segredo para alcançar esta bênção está na admoestação do apóstolo Paulo, feita em Efésios 5.18: E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito (Ef 5.18).Após Jesus entregar Sua vida na cruz do Calvário para a redenção da humanidade, Ele ressuscitou e apareceu para os discípulos, comissinou-os a pregar as boas-novas de salvação e enviou o Espírito Santo, o Consolador, para que não ficassem órfãos nem desamparados após Ele ter voltado para junto do Pai. Contudo, muitos cristãos não aproveitam está bênção para trilhar um caminho reto e triunfante na presença do Senhor. Preferem agir sob os próprios impulsos e esforços, achando que ser cheio do Espírito Santo é apenas confessar o nome de Jesus como único e suficiente Salvador.É preciso muito mais que isso para ser cheio da presença do Espírito de Deus. Não basta falar em línguas estranhas ou freqüentar os cultos semanalmente. O Senhor espera mais de cada um de nós para revestir-nos com seu poder. Ele deseja que nos tornemos semelhantes a Cristo em nossa maneira de pensar, sentir, falar e agir . Isto é um processo contínuo, um exercício diário, que visa à santificação e ao crescimento espiritual. Todos os dias somos chamados a despir-nos dos velhos hábitos e assumir a posição de novas criaturas, de filhos de Deus, tendo Jesus como referencial. Só que não podemos fazer isso pelo nosso próprio conhecimento ou poder. Dependemos do agir do Espírito Santo para alcançar este propósito, porque só aqueles que querem ter uma vida sob o controle de Deus é que alcançam as promessas do Senhor em sua totalidade. É hora de ser cheio do Espírito Santo. Deus, em cumprimento à Sua promessa em Joel 2.28,29 e em Ezequiel 36.26,27, enviou Seu Espírito para habitar em cada pessoa que aceitou Cristo como seu Salvador e Senhor (ver Atos 1.8; 2.1-11). É pela ação do Espírito Santo que o homem é convencido de pecado, de justiça e de juízo, arrepende-se e é santificado, produzindo o fruto do Espírito —que é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio (Gálatas 5.22,23 ARA) e recebendo dons espirituais e ministeriais, para o crescimento e a edificação dos membros do Corpo de Cristo. O Espírito Santo é o agente responsável pelo novo nascimento, o nascimento espiritual, a regeneração do ser humano, a transformação deste em nova criatura feita à imagem e semelhança de Cristo, para tornar-se, como Ele, um filho de Deus (ver João 3.5; Tito 3.5). Em outras palavras, é o Espírito Santo quem inspira, aconselha, dirige e consola o cristão. É Ele quem deve operar em nós tanto o querer como o efetuar segundo a boa vontade de Deus (Filipenses 2.13).Foi pela ação e inspiração do Espírito Santo que os profetas veterotestamentários falaram e agiram, revelando aos homens a mensagem e a vontade de Deus, bem como é pela orientação do Espírito que a Igreja de Jesus age e anuncia o Evangelho. O Espírito de Deus agia na vida dos crentes do Antigo Testamento e também age na vida dos cristãos nos dias de hoje. Mas de uma maneira mais plena, pois não está mais restrito apenas àqueles que presidem sobre outros, mas a todos que fazem parte do Corpo de Cristo.Entretanto, existe uma diferença entre ser habitação do Espírito e ser cheio do Espírito. Depois da conversão, o coração passa a ser templo do Espírito. Só que este deve ser o Senhor de tudo, com plena liberdade para operar em nós para a glória de Deus. Ele deseja que vivamos de forma transbordante com a presença do Espírito Santo. Só assim conseguiremos testemunhar com autoridade as boas novas à humanidade e sermos vitoriosos sobre o pecado, o mundo e o diabo. O Espírito Santo é o nosso combustível, o nosso guia, o nosso intercessor! Podemos ser prósperos financeiramente e ter todos os bens materiais desejáveis, mas se não nos enchermos da presença do Espírito de Deus seremos como um carro sem gasolina. Não funcionaremos e não cumpriremos os propósitos para os quais fomos chamados. Além disso, devemos ser cheios do Espírito Santo: 1) porque um lugar vazio pode ser mal ocupado, trazendo morte e destruição; 2) porque precisamos de amadurecimento espiritual para atingir a estatura de Cristo; 3) porque só uma pessoa cheia do Espírito Santo é mais do que vencedora e estará apta a encontrar-se com Cristo, quando Ele vier buscar a Sua Igreja.Em suma, encher-se do Espírito é o segredo da vitória em todos os aspectos da nossa vida. O Senhor deseja que Seus filhos sejam cheios do Espírito Santo agora mesmo. Se não estivermos preparados e revestidos de Seu poder, dificilmente desfrutaremos as bênçãos divinas na terra e, muito menos, no céu, ao lado do Pai por toda a eternidade.Para alcançar este propósito, a primeira coisa a fazer é ter o desejo de ser cheio do Espírito Santo (Mateus 5.6); é querer ardentemente ter comunhão com Ele, ansiar em ser controlado e fortalecido por Deus. Você quer ser cheio do Espírito Santo? Então busque isso. (Mensagem extraída do livro A importância de ser cheio do Espírito Santo, do Pr. Silas Malafaia, publicado pela Editora Central Gospel)

Continuam as obras na Igreja.

 As obras em nossa Igreja não param! Estamos agora construindo a calçada. Certamente será de muita valia para Igreja, tendo em vista que nossa rua "ainda" não é pavimentada.


quarta-feira, 24 de novembro de 2010

SBT confirma que negocia venda de horário para evangélicos

SBT confirma que negocia venda de horário para evangélicos

O escândalo financeiro de cerca de R$ 2,5 bilhões que envolve o Grupo Silvio Santos fez com que o SBT abrisse negociação para venda de horário para igrejas evangélicas.
Três igrejas fizeram ofertas nas últimas 48 horas para comprar fatias ou mesmo toda a madrugada do SBT. São elas: o Ministério Silas Malafaia, a Igreja Internacional da Graça e a Igreja Universal.
Por meio de sua assessoria, a emissora confirmou negociações, recusou-se a dizer nomes, mas disse que “não são novas as ofertas de igrejas que querem comprar horas da madrugada”. O SBT acrescentou que, “até o momento, nenhuma proposta interessou”.
Depois de se reunir com o pastor Malafaia anteontem, o SBT teria recebido uma nova proposta da Internacional, de R.R.Soares, no valor de R$ 10 milhões mensais (cinco horas diárias, de segunda a domingo). Ninguém confirma.
No primeiro trimestre do ano passado, Soares já havia oferecido R$ 5 milhões por três horas, mas o SBT recusou. Soares é cunhado de Edir Macedo, que também sinalizou ontem ao Grupo SS que estará sempre disposto a comprar horários do SBT.

Pela legislação, como igreja, a Universal tem direito a comprar horário em outras emissoras –o que já faz (Gazeta, Rede TV!).
A assessoria do SBT não quis comentar as negociações e nem os valores citados acima.
Se Silvio Santos vender espaço da grade a uma igreja, seja por curto ou longo prazo, talvez melhore ou até mesmo salve as catastróficas contas do Grupo SS. Só que, nesse caso, o SBT deixará de ser a única TV aberta sem qualquer programação religiosa. O SBT é o único canal laico hoje, já que até a Globo tem a “Santa Missa” católica aos domingos.
A eventual locação da madrugada também pesará porque é o único período em que o SBT disputa ou chega ao 1º lugar no ibope com frequência. Ontem, por exemplo, entre 5h e 6h, o SBT foi líder isolado em São Paulo, com 3,7 pontos –à frente de Globo (2,9) e Record (1,7). Abrir mão disso seria acabar com um dos últimos “orgulhos” do SBT.
Por outro lado, entre 0h e 4h a audiência do SBT é fraca. O canal quase nunca sai do 3º lugar e às vezes até cai para o 4º. Seus seriados hoje perdem da programação religiosa da Record (especialmente do “Fala que eu Te Escuto”). Portanto, vender essa faixa horária (0h e 4h) não significaria grande prejuízo –do ponto de vista do ibope.

Ratinho elogia o trabalho de Rachel Malafaia

A cantora Rachel Malafaia agora é só alegria. Nesta segunda-feira, 22, o apresentador Ratinho elogiou e indicou o CD Ao Deus vivo, durante seu programa no SBT.
Rachel atribuiu a Deus a oportunidade de presentear o apresentador com o disco.
“Senhor, eu te glorifico. Obrigada por sempre lutar em meu favor”, postou a cantora em sua página no twitter.
Para ouvir a música Poderoso – um dos sucessos da cantora - clique aqui .
Fonte: Central Gospel Music

Presos suspeitos de matar bispo da igreja Universal

O Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) apresenta esta manhã três homens presos por suspeita de participação no assassinato do bispo da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), José Carlos de Santana, de 48 anos. De acordo com a delegada Josineide Confessor, o trio era liderado por Eti Paula Bernardo da Silva, mais conhecida como Paulão. Segundo as investigações, o pator foi morto por engano pela quadrilha responsável pelo tráfico de drogas na comunidade do Detran.
O bispo, que trabalhava na igreja do Ipsep, Zona Sul do Recife, foi assassinado com um tiro na nuca, na Iputinga, na Zona Oeste. O pastor da IURD de Beberibe, Joel Nunes, 46, dirigia o Gol preto e José Carlos estava no banco do carona. O bispo havia ido ao Detran para renovar a carteira de habilitação, mas o órgão estava fechado devido ao feriado do servidor público. Quando regressavam, foram interceptados, provavelmente, por dois homens numa moto, que começaram a atirar. Nenhum objeto dos dois foi roubado.
José Carlos de Santana era carioca e estava no Recife há pouco mais de um ano. Casado, morava nos Aflitos com a esposa e tinha duas filhas, que vivem fora do estado.
Fonte: Diário de Pernanbuco

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Divulgadas as fotos do chá de senhoras!

 No último sábado, dia 20, foi realizado o Primeiro chá da tarde para as irmãs da IEAB em São Bento. Na ocasião foram debatidos temas como prevenção de câncer de mama e sintomas da menopausa, divididas em duas curtas palestras ministradas pela estudante de Fisioterapia, Cecília de Cássia que também faz parte da nossa igreja,

Na ocasião, falou-se da importância de se estar sempre em alerta para qualquer anormalidade que seja percebida no corpo da mulher, para qua haja um diagnóstico precoce e mais chances de cura em caso de um eventual câncer. Além de brincadeiras e um delicioso chá que foi servido após as palestras.

O evento foi bem avaliado pelas irmãs que participaram tendo em vista a necessidade de muitas delas em esclarecer dúvidas relacionados a esses assuntos. Assuntos esses que muitas vezes são deixados de lado por causa da rotina cansativa da mulher hoje em dia.

Para quem perdeu, fica a dica: Não perca o próximo! Venha participar do que é benção pra você.




Motivos de oração.

- Término da construção do templo;
- Pessoas enfermas;
- Marcha para Jesus em São Bento;
- Programação de fim de ano;
- Ministério local;
- Missões no Brasil e fora do Brasil;

Estejam orando para que o Senhor Jesus venha a derramar da sua misericórdia sobre todos aqueles que estão precisando... "A oração de um justo pode muito em seus efeitos".(Tiago 5:16)

Programação semanal.

 Segunda/terça/quarta: Reunião de pequenos grupos;
Quinta: Culto da vitória no templo da Igreja às 19:30h;
Sábado: Culto na casa da irmã Maria às 19h (próximo ao açolgue);
Domingo: EBD às 9:30h e culto de louvor à Deus às 18:30h.
Participe, será benção pra você!

O culto deste Domingo foi um benção!!!

 A Igreja louvando!!!
 O pastor pregando!
 O Ministério de louvor...
O pequeno/grande pastor!!!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Uma bela História!

Fé e Paixão registra as experiência da cantora gospel
Há mais de 20 anos na ativa, Aline Barros conseguiu se consolidar como uma das mais importantes cantoras da música gospel brasileira.
Ela é pastora evangélica, além de tomar conta de todos os detalhes sobre a sua vida profissional.
Como forma de mostrar um pouco dessa trajetória, Aline lançará em novembro a autobiografia Fé e Paixão.
A artista dá uma prévia sobre o livro, que será lançado pelas editoras Thomas Nelson e Ediouro.
- Espero que essa publicação seja sucesso entre meus fãs, pois escancarei a minha vida. No livro, também tento ensinar aos leitores meus valores morais.
Trata-se do segundo livro lançado por ela.
O primeiro, Muito Mais que um Sonho, foi feito em parceria com o marido, Gilmar Santos, ex-jogador de futebol que atuou em clubes como Palmeiras e Flamengo.
Enquanto isso, a cantora divulga seu novo DVD, Na Estrada, lançado pela gravadora MK Publicitá.
O trabalho chegou às lojas em agosto, e equivale a uma mescla de documentário e show registrado ao vivo.
Fonte: R7

É Jesus voltando... olha o absurdo!




Igreja Evangélica Luterana dá boas vindas a pastores gays. (dá pra acreditar?)

A Igreja Evangélica Luterana da América (ELCA) recebeu diversos pastores homossexuais em cerimônia no domingo (25). A confraternização em São Francisco foi a primeira de uma série que vai acontecer em diversos pontos dos EUA.
Em agosto a Igreja votou pela liberação de pastores gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros. Os pastores devem manter relacionamentos estáveis e não precisam ser celibatários. No domingo, sete desses novos pastores foram recebidos em uma cerimônia especial na Catedral de S. Mark, em São Fancisco, Califórnia.
Os reverendos John Fryckman e James DeLange, ambos heterossexuais, foram pioneiros na luta pela modificação das regras da igreja. Dois dos novos pastores assumidamente gays já serviam na igreja de São Francisco sob os cuidados deles. Eles consideraram a cerimônia de domingo uma vitória.
No Brasil a ELCA não tem nenhum representante. A Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) mantém um tipo de parceria e intercâmbio com a ECLA, mas não se pronunciou oficialmente sobre o ministério de homossexuais. O Pastor Victor Linn falou conosco por telefone e explicou que cada “vertente” da Igreja Evangélica Luterana tem uma prática individual, e que a IECLB tem diversos documentos que discutem a questão, mas que nenhum deles é conclusivo.
No começo de julho, líderes da Igreja Presbiteriana dos Estados Unidos também votaram a favor de mudanças em sua política. Ainda não é uma decisão confirmada, pois tem que passar pelo crivo de delegados regionais, mas as chances são grandes. Caso seja aprovada, a Presbyterian Church seria a maior vertente cristã nos EUA a admitirem clérigos homossexuais.
fonte: notíciagospel.com

"tropa de elite, osso duro de roer..."

Banda gospel formada por PMs do Bope se prepara para lançar o primeiro CD

Conhecido por ser a tropa de elite e não entrar em confronto para perder, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) tem seu lado B. Um grupo de policiais evangélicos do mais temido setor da polícia criou a Tropa de Louvor, banda gospel com 14 integrantes, conforme mostra reportagem de Waleska Borges, publicada na edição desta terça-feira do GLOBO. Também conhecido como Caveiras de Cristo, o grupo se prepara para lançar o seu primeiro CD no dia 18, às 19h, no teatro do Sesi em Jacarepaguá. Com músicos de diferentes denominações religiosas, a banda bancou o CD, que custou cerca de R$ 20 mil.  Um dos integrantes, o baterista e sargento do Bope Luiz André Monteiro, de 39 anos, conta que tudo começou em 2008, quando um grupo de militares fundou, na sede do batalhão, na Favela Tavares Bastos, no Catete, a Congregação Evangélica do Bope.Um ano depois, foi criada a Tropa de Louvor. Para formar a banda – que se apresenta de camisa preta, com a inscrição “Se queres a paz, prepara-te para a guerra” -, policiais do Bope convidaram amigos civis da segurança privada. Atualmente, metade do grupo é de PMs e a outra é de civis.

Outras informações podem ser obtidas no site www.tropadelouvor.com

Se fizermos as escolhas certas...

O Pr. Jorge Linhares revela a vida do goleiro Bruno do flamengo na Igreja

O Brasil têm acompanhado o desenrolar das investigações do caso envolvendo o ex-goleiro do Flamengo em diversas acusações, sendo uma delas, talvez a mais grave, de homicídio. Enquanto as investigações prosseguem a vida do sujeito é esmiuçada, e o país inteiro fica sabendo em quantas coisas erradas ele se meteu, que trouxeram para ele essas amargas consequências. Mas o que talvez muita gente não sabe, é que no passado Bruno foi frequentador de uma Igreja Batista em Belo Horizonte. Conheça abaixo um pouco mais acerca desse jovem que ouviu tanto o Evangelho sem jamais se decidir, mas envolveu-se com o pecado. O futebol lhe trouxe dinheiro e fama, e agora se for condenado, irá passar uma boa parte de sua vida atrás das grades. Que Deus tenha misericórdia de nossos jovens, para que nenhum deles se afaste de Jesus, mas que a cada dia tenham a sua fé firmada nEle. Decida-se por Cristo, enquanto há tempo. O diabo vem para roubar, matar e destruir. Jesus veio para lher dar vida, e vida em abundância (João 10:10).

Jorge Linhares disse que a última vez que viu Bruno foi no Rio de Janeiro quando ele e outros jogadores participavam de uma festa com muita bebida. “Eu olhei para ele e disse: ‘Bruno, na vida existem poucas oportunidades, aproveite enquanto há tempo’”.
O pastor terminou afirmando que os delegados o procuraram falando que Bruno está pedindo uma visita e que quando for autorizado assim fará. “Não pense que eu vou abandoná-lo. Assim que eu for autorizado eu vou lá, sabe por quê? Deus odeia o pecado, mas ama o pecador”, encerrou.
Bruno pediu Bíblia e fez oração antes de dormir
Um agente da Delegacia de Homicídios do Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, zona oeste, que preferiu não se identificar, disse no fim da manhã desta quinta-feira (8) que o goleiro do Flamengo Bruno Fernandes pediu uma Bíblia e fez uma oração antes de dormir. O atleta está preso temporariamente na unidade com seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, desde essa quarta-feira (7).

Os dois e mais cinco pessoas são suspeitas de envolvimento no desaparecimento da ex-amante do atleta Eliza Samudio, 25 anos. Ela teria sido sequestrada e morta no início de junho na região metropolitana de Belo Horizonte, segundo um primo de Bruno que disse ter presenciado o crime.Os sete tiveram a prisão temporária decretada nessa quarta-feira (7), mas alegam inocência. Bruno e Macarrão passaram a noite presos em celas separadas e improvisadas na Delegacia de Homicídios do Rio e podem ser transferidos para a Delegacia de Homicídios de Contagem (MG), responsável pelas investigações.
As imagens são da sexta-feira (9), segundo dia da prisão do goleiro. Elas foram feitas pelo próprio Departamento de Investigação de Belo Horizonte. No vídeo, os três principais suspeitos do assassinato de Eliza Samudio usam o uniforme laranja da penitenciária.
Em uma das cenas, o “amigo” do Bruno, conforme relato da reporter traz em seu braço direito uma tatuagem com a seguinte citação da Palavra do Senhor – TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE – ficando bem claro que Bruno ao pedir uma Bíblia e macarrão exibindo esta tatuagem, tinham conhecimento da Palavra de Deus e portanto não estão inocentes do momento que estão passando, pois em algum instante de suas vidas alguem falou do amor de Deus, através do Senhor Jesus para eles, e não deram crédito e estão sofrendo as consequencias.
Fonte:  S.D.G. Notícias Gospel

Vê se pode???

Comandando o Flamengo, Luxemburgo barra cultos evangélicos no clube

Desde que chegou ao Flamengo, Vanderlei Luxemburgo mudou o time, testou jogadores, conseguiu duas vitórias e dois empates e fez uma barração religiosa: o técnico suspendeu os cultos evangélicos que eram realizados nas vésperas dos jogos no Rio, quando o Pastor Fernando, da comunidade evangélica Até Aqui Nos Ajudou o Senhor, fazia uma roda de oração com palavras motivacionais no hotel que serve de concentração para o time. Com isso, o encontro agora acontece numa igreja e com o auxílio da tecnologia, com mensagens de texto de celular e através da internet.
“Quando muda o técnico, os jogadores pedem autorização. O Diego (Maurício) chegou a falar com o Isaías (supervisor de futebol)… O Vanderlei disse que liberando a presença de um pastor, daqui a pouco vão querer levar pai de santo, padre… Eu entendi, ele foi coerente, quis organizar”, afirma o pastor Fernando.
   Fonte: notíciasgospel.com

 

curiosidades!

Tira-dúvidas: abrir os vidros é mais econômico que o ar-condicionado?
O ar-condicionado aumenta o consumo em cerca de 10%
Qual é a opção mais econômica: andar com os vidros abertos ou com o ar-condicionado ligado?


Essa é uma dúvida de vários motoristas. E a resposta é: depende...
O uso do ar-condicionado aumenta o consumo em cerca 10%. Em contrapartida, um carro com os vidros abertos também gasta 10% a mais (a partir dos 70 km/h).
Isso é causado pelo arrasto aerodinâmico do vento que entra na cabine. Os vidros abertos funcionam como se fossem um paraquedas, freando o carro e aumentando o consumo.
Ou seja, pensando apenas no lado econômico, se você rodar a velocidades inferiores a 70 km/h (uso urbano), compensa andar com os vidros abertos. Caso contrário (uso rodoviário), o ar-condicionado é mais vantajoso.
Na prática, porém, a economia gerada ao usar o carro com os vidros abertos na cidade, não compensa a exposição ao risco de ser assaltado em um farol.
Se você tem um automóvel com ar-condicionado, prefira sempre andar com os vidros fechados. É mais confortável e bem mais seguro.
Tem dúvidas sobre o mundo dos automóveis? Envie um e-mail para blogcarros@r7.com

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Turma de Catolé do Rocha-PB

Palestra do Pr Ramon

Eclesiastes 3:1- TUDO tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
Como faço para não deixar meu relacionamento com Deus e com a Igreja cair na mesmice?
Dez Motivos para você Meditar  na Palavra e não deixar seu Relacionamento com Deus (comunhão) cair na mediocridade.1-A meditação detém o pecado;2. A meditação dá início ao bem;
                                                                                                         3. A meditação guia e renova a oração;
4. A meditação faz da falta de sono uma bênção;
5. A meditação não desperdiça tempo; 
6. A meditação lhe deixa pronto p/ testemunhar;
7. A meditação auxilia na sua comunhão com outros;
 8. A meditação aumenta a comunhão com Deus;
9. A meditação revive a vida espiritual;
10. A meditação tem ainda muitos precedentes e exemplos bíblicos
    (Sl 19.14; 39.3; 77.12)
ALGUNS OBSTÁCULOS PARA O RELACIONAMENTO COM DEUS
NEGLIGÊNCIA (JEREMIAS 48:10)
1 – Quando Criança: Cedo Demais
2 – Quando Jovem: Ocupado Demais
3 – Quando Velho: Cansado Demais
4 – Morto: Tarde Demais
CORAÇÃO INCONSTANTE (Tg 1:5,8)
Resultado da Falta de Compromisso:
1 – Monotonia e Frieza Espiritual - Ap 3:15,16
2 – Falsa Espiritualidade – Vive de aparência
3 – Vida sem impacto: Pessoal, Familiar e Ministerial


                                                                                                        


Esboço da palestra do Pr Helder.

O Cristão e a Bíblia
A Bíblia ainda é a bússola dos cristãos???
*1ª coisa que vc precisa saber: não existe cristianismo sem Bíblia. Não dá para separar um do outro.
É preciso que a igreja tenha um profundo conhecimento e uma relevante aplicação da palavra. É ao Senhor e a sua palavra que devemos buscar! Hoje, existe um mercado religioso de sensacionalismo, imediatismo e consumo da fé. Há muita mensagem conveniente e pouco chamado ao arrependimento. Quando a igreja é infiel sua adoração é uma blasfêmia e ao invés de benção vem julgamento. Tem muito engano “aceitável”, sabe porque? Subnutrição bíblica.* Precisamos alimentar o espírito tanto quanto o corpo!!!* Sem o conhecimento da palavra a pessoa morre espiritualmente e vegeta nesta vida.
*A Bíblia tem sido bússola para essas pessoas?
*Algumas verdades sobre a Bíblia:
1-    MT 26:56- Tudo que aconteceu, acontece e virá a acontecer é para que as Escrituras se cumpram;
2-    MT 22:29- O erro é nosso;
3-    Lc 24:45- Precisamos da ajuda de Jesus para compreendê-las;
4-    Rm 15:4 e 2 Tm 3:15-17- O seu propósito
5-    Atos 17:11 e 2Pe 3:16- cuidado com os lobos em pele de cordeiro
Conclusão: Salmos 119:11...